OBJETIVO

Proporcionar ao participante o aprimoramento do processo de atendimento aos clientes e para a garantia do sucesso da empresa e de seus negócios. Refletir sobre a importância do cliente para o sucesso das empresas; sobre os efeitos dos comentários positivos ou negativos dos clientes; e sobre as regras de portabilidade e a evolução dos direitos do consumidor.

PROGRAMA

    • Perfil e habilidades necessárias para atuar em Atendimento ao Cliente
    • Tipos e perfis comportamentais de clientes
    • Necessidades e desejos de clientes
    • Princípios de Atendimento ao Cliente
    • Atendimento ao Cliente na era da convergência tecnológica
    • Como prestar um Atendimento de Excelência
    • Atitude, postura, conhecimento e autonomia
    • Solução de problemas de clientes e habilidades de negociação
    • Atendimento inclusivo e cidadão
    • Padrões de atendimento, procedimentos internos, avaliação de desempenho e aperfeiçoamento contínuo
    • Aspectos Legais do Atendimento ao Cliente
    • Transparência e ética nas relações de consumo

A QUEM SE DESTINA

Este programa é dirigido para profissionais envolvidos no atendimento a clientes se aplicando a qualquer área.

METODOLOGIA

Através da exposição teórica e dialogada explanando os principais fundamentos; vivência e ambientação ao instrumento fornecido com a implantação do processo de forma simulada. Abordagem com estudo de caso e exemplos de empresas que obtiveram sucesso com a implantação da filosofia.

CARGA HORÁRIA: 16 horas