Apresentação Pessoal como Fator Competitivo

 

OBJETIVO

Desenvolver competências e habilidades que favoreçam uma melhor apresentação pessoal.  O aspecto central é o aprendizado das melhores práticas para projetar uma imagem que possa gerar um crescimento em todos os aspectos, promovendo confiança e estima elevada. O desempenho profissional é reflexo da prática, por isso é necessário estarmos em constante aprimoramento.

PROGRAMA

  • Você é o melhor produto
  • Técnicas para melhorar a apresentação pessoal
  • Identidade e alteridade (O Eu e o Outro)
  • Signos (Quais são os códigos e sinais corretos?)
  • Imagem – diretrizes (a autoconfiança, as situações de confronto – adversas)
  • Linguagem não-verbal (expressões faciais e corporais)
  • Modalidade do discurso
  • Voz – tom e inflexões
  • Escolha do vocabulário (seleção de termos mais específicos)
  • A importância do processo de comunicação em todas as relações.

 

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que desejam obter posição de destaque, em empresas públicas ou privadas, em quaisquer áreas de atividade, que considerem as relações interpessoais como fundamental no ambiente de trabalho. A postura ética é um dos elementos propulsores nessa relação.

METODOLOGIA

Através de exposição teórica e dialogada explanando os principais fundamentos; vivência e ambientação ao instrumento fornecido com a implantação do processo de forma simulada. Abordagem com estudo de caso e exemplos de empresas que obtiveram sucesso com a implantação da filosofia.

CARGA HORÁRIA: 16 horas